A Polícia Civil da Bahia realizou a 15ª fase da Operação Unum Corpus, resultando na prisão de 23 pessoas, incluindo dois menores. Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em diversas cidades da região de Jequié. Entre os materiais apreendidos estavam R$ 2 mil em notas falsas, uma espingarda calibre .22 e veneno ilegal. (Interiorano)
A Polícia Civil da Bahia deflagrou a 15ª fase da Operação Unum Corpus, que resultou na prisão de 23 pessoas, incluindo dois menores de idade. A ação, realizada por equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié, contou com 45 policiais e 10 viaturas.
? NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
O objetivo da operação foi desarticular organizações criminosas e combater diferentes tipos de crimes na região. Durante o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, as equipes apreenderam R$ 2 mil em notas falsas na cidade de Jaguaquara, uma espingarda calibre .22 em Jitaúna e veneno conhecido como "chumbinho" em Maracás.
Em Jitaúna, dois adolescentes apreendidos são suspeitos de envolvimento em homicídios recentes na cidade. Já em Jequié, um dos presos tinha mandado de prisão temporária por suspeita de participação no assassinato de Rodrigo Souza Santos, ocorrido no bairro KM 03, em fevereiro deste ano.
Prisões e apreensões por cidade
✅Jequié: três prisões, incluindo uma por homicídio.
✅Jaguaquara: cinco presos, sendo dois por moeda falsa e um por homicídio.
✅Santa Inês: uma prisão por violência doméstica.
✅Itagi: uma prisão por estupro.
✅Ipiaú: dois presos por estupro de vulnerável.
✅Maracás: oito prisões, incluindo seis por tráfico de drogas. Também foi apreendido "chumbinho".
✅Jitaúna: três prisões por homicídio e porte ilegal de arma. Além disso, foi apreendida uma espingarda calibre .22.
A Polícia Civil segue com as investigações e novas fases da operação não estão descartadas. (Interiorano)