Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra dono de financeira em Itamarati

Empresário de 25 anos é acusado de aplicar golpes em idosos e abrir contas bancárias sem autorização

Por Garcia Junior
27/03/2025 13h10 - Atualizado há 3 dias
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra dono de financeira em Itamarati
Foto: redes sociais
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. O investigado é acusado de abrir contas bancárias e realizar empréstimos sem autorização, além de ostentar luxo com o dinheiro das vítimas. Documentos, eletrônicos e um carro foram apreendidos. (Interiorano)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (27), uma operação para prender um homem de 25 anos suspeito de aplicar golpes financeiros em idosos, aposentados e pessoas de baixa escolaridade. Ele é proprietário da DG BANK, uma agência de empréstimos localizada no distrito de Itamarati, em Ibirapitanga, no Sul da Bahia.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com as investigações da Delegacia de Ibirapitanga, o suspeito utilizava documentos pessoais das vítimas para abrir contas bancárias em diversas instituições financeiras, sem conhecimento ou autorização dos titulares. Ele também emitia cartões de crédito e realizava transações bancárias com valores desviados.

Até o momento, foram registradas oito ocorrências policiais contra o investigado em Ibirapitanga. O mesmo golpe também foi denunciado em Jequié, Porto Seguro e Itabuna. Nas redes sociais, o suspeito ostentava uma vida de luxo e diversão, muito provavelmente financiada pelos desvios.

Leia Também

Com autorização judicial, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da DG BANK. Durante a operação, foram apreendidos documentos, contratos de empréstimos, extratos bancários e um caderno contendo anotações de pelo menos 80 CPF vinculados a contas bancárias.

Também foram recolhidos um notebook, três máquinas de cartão de crédito, dois celulares e dois cartões bancários de terceiros. Um veículo VW Tiguan, alugado em nome de uma empresa de locação de automóveis, também foi apreendido.

A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para prestar queixa. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.