A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) uma operação para combater fraudes em licitações e desvios de recursos públicos na cidade de Gongogi, no sul da Bahia.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
A ação, denominada "Jogo Sujo", investiga contratos de transporte escolar e obras de infraestrutura celebrados entre 2021 e 2024, durante o primeiro mandato do prefeito Adriano Mendonça (Avante), que foi reeleito.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do empresário José Nadson Ferreira, na Cairo Engenharia, na Secretaria Municipal de Educação e na sede da Prefeitura. Entre os itens apreendidos estão documentos, processos licitatórios, pagamentos e mídias, como computadores e celulares.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que duas empresas de Gongogi, que receberam mais de R$ 7 milhões em contratos, estariam envolvidas em fraudes direcionando licitações para beneficiar suas atividades, resultando em pagamentos indevidos e execuções de serviços questionáveis. A PF ainda afirmou que essa é a segunda investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus sobre contratos da Prefeitura de Gongogi.
Os mandados de busca foram expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna. A Polícia Federal promete divulgar mais informações sobre o caso nas próximas horas. (Interiorano)