28/11/2024 às 16h23min - Atualizada em 28/11/2024 às 16h23min

MP recomenda rejeição das contas de campanha do prefeito de Gongogi

Prefeito Adriano Mendonça (Avante) enfrenta parecer negativo do MP Eleitoral por irregularidades na arrecadação e nos gastos de campanha.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Reprodução instagram
O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer recomendando a rejeição das contas de campanha do prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante). Segundo o promotor Luiz Eduardo Souza e Silva, a análise da unidade técnica revelou distorções significativas que apontam irregularidades na arrecadação e nos gastos eleitorais.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


No parecer, o promotor destacou que as falhas constatadas comprometem a lisura da prestação de contas, comprometendo o equilíbrio da disputa eleitoral.
 
"As omissões e falhas da prestação de contas sob exame não asseguram que a campanha política tenha sido desenvolvida de forma límpida", enfatizou.

O documento do MP Eleitoral acompanha a análise técnica do setor judicial, aumentando a possibilidade de que o juiz responsável pela decisão final opte por seguir as recomendações. No entanto, a decisão definitiva ainda está pendente.

Essa não é a primeira vez que a gestão de Adriano Mendonça enfrenta problemas judiciais. Recentemente, o juiz George Barboza determinou o afastamento de Geraldo Severino dos Santos Filho, diretor de Planejamento e Engenharia da prefeitura, em meio a investigações por atos de improbidade administrativa conduzidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Além disso, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar desvios milionários na administração municipal, ampliando o cenário de denúncias que cercam a gestão. (Interiorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.