Quatro morrem em confronto com a polícia durante operação em Ibirapitanga

Grupo era monitorado por envolvimento com facção criminosa e resistiu à abordagem com tiros

Por Garcia Junior - Interiorano
08/05/2025 09h30 - Atualizado há 6 horas
Quatro morrem em confronto com a polícia durante operação em Ibirapitanga
Foto - redes sociais
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Quatro homens suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram após confronto com a Polícia Militar e Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (8), no Bairro Novo, em Ibirapitanga. Durante a operação, o grupo abriu fogo contra os agentes, que reagiram. Três revólveres, uma pistola e celulares foram apreendidos. Um quinto suspeito conseguiu fugir. (Interiorano)

Uma operação conjunta entre a Rondesp Sul, PETO da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Polícia Civil resultou na morte de quatro suspeitos nas primeiras horas desta quinta-feira (8), no Bairro Novo, em Ibirapitanga, sul da Bahia. Os homens, que segundo a polícia estavam ligados a uma facção criminosa, resistiram à abordagem policial com disparos de arma de fogo.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com o relatório das forças de segurança, o grupo vinha sendo monitorado por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, assaltos e extorsão. Um dos alvos da operação tinha mandado de prisão em aberto e estaria prestes a deixar a cidade. Durante o cerco, os suspeitos saíram de um matagal e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Leia Também

Os quatro indivíduos foram socorridos ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos. Um quinto suspeito, conhecido como "Sementinha", também teria atirado contra os agentes e fugido para uma área de mata, onde segue sendo procurado.

Na operação, foram apreendidos uma pistola calibre .45, dois revólveres calibre .38, um revólver calibre .32, três aparelhos celulares e uma máscara com estampa do personagem Coringa, supostamente usada em ações criminosas. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Ibirapitanga.

Segundo a polícia, há indícios de que criminosos de outros municípios teriam se deslocado para Ibirapitanga com o objetivo de reforçar a atuação da facção na região. O setor de inteligência da PM e o setor de investigação da Polícia Civil seguem mobilizados na identificação de novos integrantes e no desmonte da organização criminosa. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!