Três adolescentes entre 15 e 17 anos foram identificadas pela Polícia Civil de Ibirapitanga após agredirem uma colega dentro do Colégio Estadual Paulo César da Nova Almeida (Cepan). O caso, registrado no último dia 14, envolve ainda a divulgação de vídeos com zombarias contra a vítima. Todas as envolvidas responderão por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. (Interiorano)
A Polícia Civil de Ibirapitanga concluiu nesta semana a apuração de um caso de agressão envolvendo quatro alunas do ensino médio, ocorrido no dia 14 de abril, nas dependências do Colégio Estadual Paulo César da Nova Almeida (Cepan). Três adolescentes foram identificadas como autoras das agressões contra uma colega, também adolescente, de 17 anos.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Segundo registro feito na Delegacia Territorial, a mãe da vítima compareceu à unidade policial relatando que a filha foi atacada por três colegas dentro do colégio. Além da agressão física, uma das adolescentes teria divulgado vídeos nas redes sociais, zombando e expondo a vítima.
Após diligências do Setor de Investigação, as suspeitas foram localizadas e ouvidas. A Polícia também teve acesso às imagens do circuito interno da escola, que confirmaram os fatos. De acordo com o depoimento de uma das envolvidas, a agressão foi motivada por comentários feitos pela vítima sobre o suposto envolvimento amoroso de uma das agressoras com um rapaz. Afirmou ainda que também foi provocada verbalmente.
Encerrado o procedimento, as três adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, elas estão sujeitas à aplicação de medidas socioeducativas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Delegacia de Ibirapitanga reforçou que o combate à violência nas escolas é prioridade, e que continuará atuando com foco na prevenção e repressão de delitos na região. (Interiorano)