O Prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT), oficializou nesta quarta-feira (2) a adesão do município ao projeto ‘Raízes da Cidadania’, do Ministério Público da Bahia (MPBA). A iniciativa, realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), visa melhorar indicadores sociais em áreas como segurança alimentar, atenção primária à saúde e educação. Durante o dia, equipes do MP visitaram escolas, unidades de saúde, conselhos tutelares e outros serviços públicos. À tarde, a proposta foi apresentada em audiência pública na Câmara de Vereadores. (Interiorano)
Ubatã deu um passo importante na busca por avanços sociais ao aderir, nesta quarta-feira (2), ao projeto ‘Raízes da Cidadania’, do Ministério Público da Bahia (MP). A cidade está entre os 20 municípios baianos selecionados para participar da iniciativa, desenvolvida em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
O objetivo do programa é promover melhorias em indicadores sociais relacionados à segurança alimentar de crianças e adolescentes, atenção primária à saúde, evasão escolar, manejo de resíduos sólidos e mortalidade infantil.
Durante a manhã, equipes do MP visitaram diversas instituições públicas, incluindo CREAS, escolas, conselho tutelar e hospitais. A comitiva contou com a presença dos promotores Dr. Rogério Queiroz, Dra. Letícia Coutinho e Dr. Fabrício Quida.
À tarde, a proposta do ‘Raízes da Cidadania’ foi oficialmente apresentada em uma audiência pública na Câmara de Vereadores. O evento reuniu o prefeito Tinho do Vale, secretários municipais, servidores, vereadores e representantes da sociedade civil.
A expectativa é que, ao longo dos próximos dois anos, o município implemente estratégias que resultem em avanços concretos nos índices sociais.
Com essa adesão, Ubatã se compromete a desenvolver ações que fortaleçam políticas públicas essenciais para o bem-estar da população, contando com o suporte técnico e metodológico do Ministério Público e da ONU. (Interiorano)