24/01/2024 às 13h19min - Atualizada em 24/01/2024 às 13h19min
Servidor do Hospital de Gongogi desmente ex-vereador em polêmica de atendimento médico
Murilo refuta acusações de Betão do Sopão, destacando urgência no atendimento à filha do ex-vereador e defendendo conduta médica.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano Em meio a uma polêmica envolvendo
o atendimento médico no Hospital Edésia Rocha Neves, em Gongogi, sul da Bahia, o servidor Murilo, atualmente responsável pelo setor de farmácia, gravou um vídeo desmentindo o ex-vereador Alberto Leite, conhecido como Betão do Sopão. As declarações do ex-parlamentar sugerem irregularidades durante o atendimento de sua filha no hospital.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). No vídeo, Murilo esclarece que a denúncia de Betão do Sopão é infundada, ressaltando que, no momento do atendimento, a filha do ex-vereador apresentava uma urgência médica, com 39,3 graus de febre. O servidor da farmácia enfatiza que, embora o abaixador de língua não estivesse disponível devido ao uso excessivo, a equipe médica agiu corretamente ao optar pelo uso de uma seringa para o procedimento.
Murilo destaca que a conduta médica foi pautada pela urgência do atendimento e pela análise do quadro de saúde da paciente. Ele assegura que todos os materiais e medicamentos necessários estão disponíveis no setor de farmácia do hospital, incluindo injetáveis, comprimidos e material cirúrgico.
Além disso, o servidor enfatiza a qualidade do atendimento médico no hospital, elogiando a humanidade da equipe médica e o comprometimento da equipe de enfermagem. Ele ressalta que, durante a gestão de Adriano Mendonça, não houve falta de médicos no hospital, e a equipe tem se esforçado para atender a comunidade da melhor maneira possível.
Murilo conclui afirmando que o ex-vereador, embora não seja mais um representante do povo, tem o direito de fazer reivindicações, desde que sejam baseadas na verdade. Por fim, o site interiorano procurou o prefeito para comentar o caso, ele se recusou, classificando o vídeo de Betão do Sopão como um ato político. (Interiorano)