Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de “Branco” em Ibirapitanga

Renivaldo Rocha dos Santos, de 19 anos, usava identidade falsa nas redes sociais e já deixou a cidade

Por Garcia Junior - Interiorano
07/08/2025 16h02 - Atualizado há 10 horas
Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de “Branco” em Ibirapitanga
Renivaldo Rocha dos Santos
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Delegacia Territorial de Ibirapitanga concluiu a investigação sobre o homicídio de Benivaldo Santos Pina, conhecido como "Branco", de 33 anos, morto em fevereiro deste ano. A motivação, segundo a polícia, foi a disputa entre facções criminosas. O autor dos disparos foi identificado como Renivaldo Rocha dos Santos, que usava o pseudônimo "Gustavo Santos" nas redes sociais e está foragido. (Interiorano)

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, elucidou nesta quinta-feira, 7, mais um crime contra a vida no município. Trata-se do assassinato de Benivaldo Santos Pina, de 33 anos, conhecido como “Branco”, ocorrido na manhã de 22 de fevereiro de 2025, por volta das 8h, em via pública.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Segundo a investigação, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Ibirapitanga, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme apurado, Benivaldo era integrante de uma facção criminosa e respondia a processos por tráfico de drogas e homicídio. A motivação do crime teria sido o conflito territorial entre grupos rivais.

Leia Também

A partir de diligências em campo e análise de fontes abertas, o setor de investigação conseguiu identificar o perfil do autor nas redes sociais, onde o mesmo se apresentava como “Gustavo Santos”. Posteriormente, a polícia descobriu que o nome verdadeiro do suspeito é Renivaldo Rocha dos Santos, nascido em 7 de dezembro de 2004, atualmente com 19 anos.

De acordo com a Delegacia, Renivaldo é ligado à facção criminosa “Tudo 2/Comando Vermelho (CV)” e deixou a cidade em abril deste ano, em meio à intensificação dos confrontos entre facções. O uso de identidade falsa dificultava sua localização.

O inquérito foi concluído com a identificação completa do autor do crime, e a Polícia Civil aguarda a emissão do mandado de prisão para efetuar a captura. A Delegacia de Ibirapitanga reafirma o compromisso com a elucidação de crimes e o combate ao crime organizado na região. (Inteirorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!