Antônio Santos Cabral, o “Cabral Corretor”, celebrou, no dia 1º de agosto, 40 anos de serviço público em Ubatã. Aos 60 anos, o servidor acumula trajetória exemplar na Prefeitura Municipal, com passagens por diversos setores. Católico, pai, avô e conhecido pela voz serena nas manhãs da Povo FM, Cabral é reconhecido por sua fé e amor à cidade. (Interiorano)
Antônio Santos Cabral, conhecido carinhosamente como Cabral Corretor, celebrou no último dia 1º de agosto quatro décadas dedicadas ao serviço público municipal na cidade de Ubatã, onde nasceu e cresceu. Com 60 anos, ele reflete com emoção: "Tenho um imenso orgulho de ser funcionário público do município de Ubatã. Minha jornada começou em 1984, graças à amizade e ao apoio do prefeito Almenisio Braga Lopes e do então vice-prefeito, dr. Paulo Cabral."
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Além de sua carreira como servidor público, Cabral é também um homem de família. Católico, membro da Maçonaria Acácia ubatense, casado e pai de um casal de filhos, ele é avô de dois netos, que iluminam ainda mais sua vida. "Agradeço a Deus todos os dias pelo meu trabalho, pelos meus filhos e netos, e por tudo que conquistei ao longo da minha trajetória, tanto na Prefeitura Municipal de Ubatã quanto como corretor de imóveis", destaca com gratidão.
Ao longo desses 41 anos, sendo 40 como concursado no serviço publico municipal, Cabral percorreu diversos setores da PMU. Começou como Auxiliar de Portaria (atual setor de tributos), passou pelo Hospital Municipal Dr. César Monteiro Pirajá como recepcionista, trabalhou no Alistamento Militar e, apaixonado pelo setor de tributos, sempre retornava a ele, onde permanece até hoje.
Sua vocação para o comércio o levou a se tornar corretor de imóveis, credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Antes disso, ele foi proprietário da pequena Mercearia do Cabral, localizada na rua Francisco Xavier, onde cresceu e construiu laços com amigos e vizinhos.
Todos os dias, a população de Ubatã se acostumou a ouvir sua voz reconfortante(pelo telefone) no programa Primeira Página da Povo FM, onde telefona religiosamente para transmitir mensagens de paz e esperança. "Certa vez, em um momento de conexão com Deus, pedi força e, em agradecimento por tudo que recebi decidi compartilhar orações e mensagens de paz com nossa comunidade", conta Cabral, revelando a profunda conexão que tem com sua cidade e seu povo. "Deus em primeiro lugar na vida do ser humano!", faz questão de frisar e pedir que encerre a matéria com essa frase.
Por Wesley Faustino: historiador, pesquisador sobre a história da formação do município de Ubatã - politica e administrativa; autor do livro de contos contos " Causos imaginários e histórias que o vento não leva", especialista em Gestão Pública e Gestão Municipal e ex-vice-prefeito de Ubatã.