013 Bats vence duas e assume vice-liderança da Liga Ubatense de Basquete

Time ubatense surpreende favoritos e embala com game winner no último segundo

Por Garcia Junior - Interiorano
28/07/2025 16h22 - Atualizado há 9 horas
013 Bats vence duas e assume vice-liderança da Liga Ubatense de Basquete
Foto: divulgação
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A 013 Bats virou o jogo — e a tabela — na 5ª rodada da Liga Ubatense de Basquete. Com duas vitórias seguidas, incluindo um game winner contra os favoritos de Jequié, o time deixou a lanterna e saltou para a vice-liderança da competição. (Interiorano)

O time 013 Bats, base do basquete de Ubatã, protagonizou na noite deste fim de semana uma virada histórica na 5ª rodada da Liga Ubatense de Basquete (LUB), realizada em Itagi. Antes na lanterna, a equipe venceu duas partidas consecutivas e pulou direto para a vice-liderança da competição, atrás do líder Jequié Bola ao Alto por apenas dois pontos.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

No duelo mais emocionante da rodada, os Bats bateram os favoritos Jequié Bola ao Alto por 42 a 41, com um game winner — expressão usada no basquete para descrever a cesta decisiva no fim da partida. O responsável pelo arremesso de três pontos que selou a vitória foi Moises, jovem revelação da equipe ubatense.

Leia Também

Na segunda partida da noite, o time não tomou conhecimento da equipe anfitriã e atropelou o Itagi por 70 a 31, consolidando sua reação no campeonato e o maior placar da competição até agora.

O Jequié Bola ao Alto, por sua vez, venceu o Itagi por 58 a 42 e segue na liderança. A atuação de Eric Andrade, da equipe jequieense, foi premiada com o título de MVP da rodada, com 27 pontos marcados na vitória contra Itagi. Já o cestinha da rodada foi Cléber "Fuleco", da 013 Bats, com 44 pontos somados nas duas partidas. Fuleco celebrou o desempenho da equipe e destacou a maturidade dos jovens atletas:


“Apesar de alguns atletas querer alterar o ritmo físico do jogo, a gente seguiu no foco ‘vencer’. O resultado já era esperado. Estou orgulhoso dos meus meninos, como são talentosos — a forma como eles atacam, defendem, se comunicam e criam oportunidades. É incrível pra mim ser um mentor para eles. O trabalho ainda não terminou… Grandes coisas ainda vão acontecer.”

Com o desempenho de gala, a 013 Bats transforma sua narrativa na LUB: de última colocada à principal candidata à final, mostrando que, no basquete, talento, disciplina e superação fazem toda a diferença até o último segundo. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!