Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Glória em Ubatã

Quatro gatos foram encontrados mortos e há suspeita de envenenamento; moradores pedem justiça.

Por Garcia Junior - Interiorano
28/03/2025 11h30 - Atualizado há 4 dias
Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Glória em Ubatã
Foto: Garcia Jr / Inteiorano
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Pelo menos quatro gatos foram encontrados mortos na Rua Beco do Cacau, no bairro Glória, em Ubatã. Moradores suspeitam de envenenamento por chumbinho, substância proibida no Brasil. Além dos animais mortos, outros estão desaparecidos, e a população está preocupada, principalmente por conta das crianças que brincam na área. (Interiorano)

Na manhã desta sexta-feira (28), pelo menos quatro gatos foram encontrados mortos no Beco do Cacau, no bairro Glória, em Ubatã, no sul da Bahia. Imagens enviadas ao repórter Garcia Jr. mostram três dos animais sem vida, enquanto um quarto gato foi removido do local para evitar que uma criança visse a cena.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com relatos de moradores, os gatos apresentaram sinais de intoxicação antes de morrer, como vômito e mal-estar, e o óbito ocorreu rapidamente. A suspeita é de que tenham sido envenenados com chumbinho, um produto altamente tóxico cuja venda é proibida no Brasil.

Leia Também

Além dos quatro animais mortos, há relatos de outros gatos desaparecidos, o que aumenta a preocupação dos moradores.

"É crueldade, falta de respeito com a população que cria seus pets", lamentou uma moradora.

A comunidade está temerosa, especialmente famílias com crianças que brincam na rua, pois há o risco de elas entrarem em contato com a substância tóxica. Maus-tratos a animais são considerados crime, conforme a Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda para quem maltratar, ferir ou mutilar animais.

Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Os moradores exigem providências para que os responsáveis sejam identificados e punidos, a fim de evitar que casos como esse se repitam e garantir a segurança dos animais e da comunidade. (Inteirorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.