Filme com atriz ubatense Analu Tavares é exibido em Jequié nesta terça-feira

Obra dirigida por Edgar Navarro, premiada no Festival de Brasília, rendeu indicação da atriz à Academia Brasileira de Cinema

Por Garcia Junior - Interiorano
18/02/2025 17h11 - Atualizado há 1 mês
Filme com atriz ubatense Analu Tavares é exibido em Jequié nesta terça-feira
Foto - Divulgação
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A atriz Analu Tavares, criada em Ubatã, terá sua atuação reconhecida mais uma vez com a exibição do filme "Eu Me Lembro", nesta terça-feira (18), às 19h, na Casa de Cultura de Jequié. O longa, dirigido por Edgar Navarro, conquistou 7 prêmios no Festival de Brasília e rendeu à atriz uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante pela Academia Brasileira de Cinema. (Interiorano)

A cidade de Jequié recebe nesta terça-feira (18) uma importante exibição dentro da programação da mostra Cine Movimenta Centro. O destaque da noite é o filme "Eu Me Lembro", obra do renomado cineasta baiano Edgar Navarro, que conta com a atuação da ubatense Analu Tavares.

✅ novidade:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

O longa, um dos mais premiados do cinema nacional, recebeu 7 prêmios no Festival de Brasília, consolidando-se como uma das produções mais importantes do audiovisual brasileiro. A atuação de Analu Tavares chamou atenção da crítica e rendeu à atriz uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela Academia Brasileira de Cinema.

Nascida em Jequié, mas criada em Ubatã, Analu construiu uma trajetória artística sólida. Aos 16 anos, mudou-se para Salvador em busca de formação na área e se graduou em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua carreira se expandiu para o cinema e o teatro, e atualmente, além de seguir atuando, ocupa o cargo de Diretora Geral de Cultura de Ubatã.

Além de "Eu Me Lembro", a atriz participou de outras produções cinematográficas, como "Revoada", "Espelho d’Água", "Guerra de Algodão", "Deu a Louca na Copa" e "Uma Viagem no Rio São Francisco". No teatro, tem mais de 20 peças encenadas no currículo, incluindo "A Gaivota", "La Ronde" e "O Equívoco".

Por ora, a exibição do filme em Jequié reafirma a relevância de Analu Tavares no cenário cultural e evidencia a força do cinema baiano no Brasil. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.