29/02/2024 às 17h34min - Atualizada em 29/02/2024 às 17h34min
Gabriel Nascif denuncia extorsão a comerciantes por facção criminosa em Ubatã
Criminosos exigem pagamento para garantir 'segurança' em empresas após confronto com forças policiais
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano O presidente da Câmara de Vereadores de Ubatã, Gabriel Nascif, fez uma grave denúncia durante a sessão desta quinta-feira, 29. Segundo o parlamentar, alguns comerciantes estão sendo vítimas de extorsão por parte de criminosos. Os bandidos exigem dinheiro, alegando que
a morte de um integrante de uma facção criminosa, ocorrida esta semana em confronto com a CIPE Cacaueira e o PETO, demanda um pagamento para manter a segurança nas empresas.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Os criminosos ameaçam furar lojas em bala ou provocar incêndios caso o valor não seja pago. A denúncia é interpretada como uma retaliação da facção criminosa diante dos recentes avanços nas operações da Polícia Militar e Civil na cidade. O vereador Gabriel Nascif enviou um recado direto aos criminosos durante a sessão.
"A polícia sempre é muito bem-vinda em nossa cidade. Lamentamos a morte de um jovem, mas entre ele e um pai ou mãe de família, que vá ele. Parabéns ao comandante da PM, do pelotão e da CIPE, e aos demais subordinados. No que depender de mim, a presença da polícia será sempre mais intensa em nossa cidade. Queremos a polícia perto de nós. E quero dizer para esses indivíduos que querem intimidar as pessoas de bem e os comerciantes: isso não vai dar certo aqui. Operações irão acontecer com mais frequência em nossa cidade. Obrigado à polícia militar e à polícia civil."
Segundo apurou o site interiorano, alguns comerciantes receberam ordens de pagamento, chegando a R$5 mil. Alguns não abriram as lojas por medo, enquanto outros registraram boletim de ocorrência em relação às ameaças recebidas. (Interiorano(