21/02/2024 às 14h58min - Atualizada em 21/02/2024 às 14h58min
Quadrilha usava cativeiro para sequestros em Gongogi e recebia ordem de dentro do presídio
Integrantes presos comandavam sequestros de empresários na região, agindo mesmo de dentro do regime disciplinar diferenciado
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Ubatã Noticias A operação conjunta nesta quarta-feira, 21, em Gongogi, no sul da Bahia,
desarticulou uma quadrilha especializada em sequestros. Os dois criminosos mortos no confronto utilizavam o local aonde ocorreu a resistência abordagem policial como cativeiro durante os sequestros, conforme apurou o repórter Garcia Jr.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Integrantes desse grupo, mesmo estando presos, continuavam dando ordens de dentro do presídio para a prática dos sequestros. Quatro membros que estavam detidos foram colocados em regime disciplinar diferenciado, antiga solitária. No último sequestro, a família chegou a pagar R$ 4 mil em resgate.
A quadrilha conta com pelo menos mais oito integrantes, alguns deles ocupando cargos como funcionários públicos em prefeituras da região. Esses membros estão sendo monitorados pelas forças policiais, e novas operações são esperadas.
Na última ação, estiveram presentes o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PET) da 61ª CIPM, CIPE Cacaueira, Rondesp e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), além da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). (Interiorano)