20/02/2024 às 19h21min - Atualizada em 20/02/2024 às 19h21min

População de Ubaitaba cobra respostas por promessa não cumprida de abate de bovinos

Após quatro anos da promessa de Bêda, população questiona e Luciano do Posto propõe solução

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano / Arquivo
Na eleição de 2020, o atual prefeito de Ubaitaba, Bêda, incluiu em seu plano de governo a promessa de implantar um serviço de abate de bovinos na cidade, visando impulsionar o desenvolvimento econômico local. Contudo, quase quatro anos após a promessa, a iniciativa ainda não saiu do papel.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Recentemente, uma operação conjunta da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Polícia Militar apreendeu 1 tonelada de carne imprópria para o consumo. A ação ocorreu em uma propriedade rural localizada no município de Aurelino Leal. Na época, quatro animais abatidos já estavam acondicionados em um caminhão, pronto para serem transportados para as cidades de Aurelino Leal e Ubaitaba.

Agora, em plena campanha eleitoral, o tema volta à tona com o pré-candidato a prefeito, Luciano do Posto, prometendo a implantação de um abatedouro frigorífico municipal. A proposta visa atender não apenas Ubaitaba, mas também outras cidades da região.

A população tem procurado o site Interiorano para expressar insatisfação com a atual situação da cidade e buscar respostas da gestão pública. O não cumprimento da promessa de abate de bovinos, somado à apreensão de carne imprópria, levanta questionamentos sobre a eficácia das medidas propostas anteriormente e reforça a necessidade de uma solução para a questão do abate de animais na região. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.