10/02/2024 às 10h13min - Atualizada em 10/02/2024 às 10h13min
Polícia Militar retira mais de mil objetos proibidos e registra prisões no primeiro dia de folia
Portais de abordagem da PMBA atuam intensivamente, resultando na apreensão de objetos proibidos e no combate a ocorrências relacionadas a drogas durante o primeiro dia oficial do carnaval.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação No primeiro dia oficial do carnaval na Bahia, a Polícia Militar retirou de circulação 1.195 objetos proibidos nos 42 portais de abordagem distribuídos nos circuitos da festa. Entre as 19h de quinta-feira (8) e as 7h de sexta-feira (9), mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pelos portais, evidenciando a eficácia das ações de segurança implementadas.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Além da retirada de objetos proibidos, foram registradas 49 ocorrências relacionadas a drogas, resultando em quatro prisões em flagrante. Três dessas prisões foram por tráfico de drogas, e uma ocorreu em decorrência de violência contra a mulher.
O tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso, destaca a importância dos portais e o empenho da tropa diante do expressivo volume de pessoas e do alto número de materiais apreendidos neste primeiro dia de folia.
Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3) durante o Fuzuê, até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis prisões em flagrante.
Em cinco dias de festas pré-carnavalescas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Nesse período, os policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais. As abordagens resultaram em 28 ocorrências com drogas e duas prisões em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.
Os cães da PM, especializados em farejar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio às abordagens policiais, contribuindo para a efetividade das operações de segurança durante o carnaval. (Interiorano)