05/02/2024 às 17h36min - Atualizada em 05/02/2024 às 17h36min
61ª CIPM registra média de mais de 5 prisões por mês na região, aponta estudo
Atuação destacada da Polícia Militar na região abrange prisões em flagrante, recuperação de veículos e expressiva apreensão de armas.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Dvulgação Durante todo o ano de 2023, a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com área de abrangência nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal, Ibirapitanga, Ubatã e Gongogi, apresentou um desempenho notável no combate à criminalidade.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Os dados levantados pelo site Interiorano revelam que ao longo de 2023 foram realizadas 63 prisões em flagrante, o que equivale a mais de 5 prisões por mês. Além disso, a cooperação da polícia resultou na recuperação de mais de 2 veículos por mês, totalizando 26 no ano.
Um destaque expressivo foi a apreensão de armas de fogo. Em 2023, foram retiradas de circulação 53 armas, superando o número de 34 apreensões registradas no ano anterior. Isso representa mais de quatro armas apreendidas por mês, indicando um efetivo combate à circulação ilegal de armamentos.
Outro indicador que evidencia a eficiência da 61ª CIPM é a redução no tráfico de drogas. Em 2023, foram efetuadas 40 prisões por tráfico, um aumento significativo em relação às 23 prisões realizadas em 2022.
Os números refletem o comprometimento e a dedicação da Polícia Militar na promoção da segurança e na redução dos índices criminais na região. O trabalho incansável dos policiais contribui para a construção de comunidades mais seguras e protegidas. (Interiorano)