05/02/2024 às 12h20min - Atualizada em 05/02/2024 às 12h20min

Ubatense procurado por homicídio é capturado em Salvador com auxílio de reconhecimento facial

Quelvin Cunha Bulhões, acusado de envolvimento em homicídio em 2012, é preso após câmera de reconhecimento facial identificá-lo no centro de Salvador.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Reprodução Interiorano
Quelvin Cunha Bulhões, residente em Ubatã, teve sua liberdade interrompida ao ser reconhecido por um sistema de reconhecimento facial em Salvador. O ubatense estava sendo procurado desde dezembro de 2012, quando um mandado de prisão foi emitido contra ele em relação ao homicídio de Jineilson José dos Santos, conhecido como 'Tio Correia', ex-carcereiro da Delegacia Territorial de Ubatã.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


O reconhecimento facial é uma tecnologia que tem se mostrado eficaz no auxílio às forças de segurança, e esse caso reforça sua utilidade na localização e captura de indivíduos procurados pela Justiça.

Quelvin foi encaminhado inicialmente para a Polinter e, posteriormente, para o Presídio da Mata Escura, também em Salvador. Espera-se que ele seja recambiado para Ubatã nas próximas semanas para responder às acusações de seu possível envolvimento no homicídio ocorrido há mais de uma década.

Esta é a segunda vez que a tecnologia de reconhecimento facial contribui para a prisão de um ubatense na capital baiana. Em outubro de 2023, um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio também foi capturado graças a esse avanço tecnológico. (Interiorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.