Michelle diz que foi humilhada por Flávio Bolsonaro e confirma afastamento

Ex-primeira-dama afirmou que não conversa com Flávio Bolsonaro desde o fim de 2025.

Por

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tornou público um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Michelle afirmou que os dois não mantêm diálogo desde o fim de 2025, após uma discussão relacionada às articulações políticas do Partido Liberal no Ceará.

NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Segundo Michelle, a divergência começou depois de um evento realizado em Fortaleza, quando ela manifestou posição contrária à aproximação entre o PL e o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), possível aliado da legenda no estado. De acordo com o relato, após o episódio ela tentou conversar por telefone com Flávio Bolsonaro. A ex-primeira-dama afirmou que, quando a ligação foi retornada, recebeu um tratamento que classificou como desrespeitoso.

        Ver essa foto no Instagram                      

Um post compartilhado por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro)

Michelle disse que o senador afirmou que ela deveria permanecer afastada das decisões partidárias e que teria pouca experiência política. Ainda segundo a ex-primeira-dama, a conversa levou ao afastamento entre ambos, situação que permanece até hoje.

Leia Também

Durante o pronunciamento, Michelle também criticou publicações feitas por integrantes da família Bolsonaro e aliados nas redes sociais após o episódio. Ela afirmou acreditar que as manifestações ocorreram de forma coordenada e negou que tenha condicionado seu apoio político a um pedido público de desculpas.

A ex-primeira-dama voltou a defender que uma eventual aliança entre o PL e Ciro Gomes deveria ocorrer apenas em um eventual segundo turno das eleições estaduais no Ceará. Segundo ela, o ex-governador já fez críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à sua família, o que, em sua avaliação, torna a aproximação incompatível com os valores defendidos pelo grupo político.

Michelle também declarou que continua sendo alvo de ataques nas redes sociais e afirmou que a situação tem afetado sua filha, Laura Bolsonaro. Ela disse que pessoas ligadas ao grupo político divulgam conteúdos tentando minimizar sua participação nas decisões partidárias.

Apesar do rompimento, Michelle afirmou que Flávio Bolsonaro frequenta regularmente a residência da família para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar. Segundo ela, embora o contato físico exista, não houve tentativa de reaproximação entre os dois.

Após a divulgação do vídeo, Flávio Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais antes da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo de 2026. Sem comentar diretamente as declarações da ex-primeira-dama, afirmou que visitou Jair Bolsonaro e disse que o ex-presidente permanece "forte" e acompanhando o cenário político nacional.

O episódio expõe uma divergência pública dentro do núcleo familiar e político do ex-presidente Jair Bolsonaro em meio aos preparativos para as eleições de 2026. (Interiorano)

FONTE: interiorano.com.br