O prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, esteve em Salvador nesta segunda-feira (8) cumprindo uma extensa agenda institucional com representantes dos governos estadual e federal. O objetivo dos encontros foi apresentar demandas do município e buscar novos investimentos para áreas consideradas estratégicas pela gestão municipal.
A primeira reunião do dia ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde o prefeito se reuniu com o presidente do órgão, José Trindade, e com a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Larissa Brito.
Durante o encontro, foram discutidas demandas relacionadas à infraestrutura urbana, obras estruturantes e investimentos voltados à melhoria dos equipamentos públicos do município.
Na sequência, o gestor participou de uma audiência com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro. A pauta esteve voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao apoio às comunidades rurais de Ibirapitanga.
Já no período da tarde, acompanhado do deputado estadual Niltinho, Jé Assunção participou de uma reunião com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Durante a audiência foram apresentadas demandas nas áreas de saúde, educação, cultura, infraestrutura e desenvolvimento econômico, além do acompanhamento de projetos já em andamento junto ao Governo do Estado.
Encerrando a agenda na capital baiana, o prefeito se reuniu com o superintendente federal do Desenvolvimento Agrário, Tytta Ferreira. O encontro contou ainda com a participação do secretário municipal de Transporte, Turismo e Ordem Pública (SETTEOP), Ederenilton Alves Deré, e do presidente da Câmara Municipal de Ubatã, Gabriel Nascif.
Na ocasião, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento de programas federais que possam beneficiar o município e ampliar investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
Segundo o prefeito Jé Assunção, a articulação com os governos estadual e federal é fundamental para garantir novos investimentos e acelerar projetos em andamento.
O gestor destacou a importância da parceria institucional para ampliar ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura e agricultura familiar, setores considerados prioritários para a administração municipal.