Justiça de Ubatã marca audiência de instrução e julgamento do caso Magno
Justiça define data para audiência híbrida no processo que investiga a morte do jovem Magno Santos, ocorrida em setembro do ano passado.
Por Garcia Junor - Interiorano
25/01/2024 09h29 - Atualizado em 25/01/2024 às 09h29
Jefinho apontando com autor - Foto: redes Sociais
A Vara Criminal de Ubatã, no sul da Bahia, publicou um Ato Ordinatório, marcando a Audiência de Instrução e Julgamento p
ara o caso do homicídio do jovem Magno Santos, ocorrido em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, no dia 1º de setembro de 2023.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O réu, Jefte Carlos Santos Souza, será intimado a comparecer ao tribunal no dia 20 de fevereiro de 2024, às 09:00 horas. A audiência será conduzida de forma híbrida, permitindo a participação presencial e por videoconferência.
O Despacho do Juiz de Direito Carlos Eduardo da Silva Camillo, mantém o recebimento da denúncia e não identifica motivos para a rejeição ou trancamento da ação penal. O processo, continua em tramitação na Vara Criminal de Ubatã.
O caso remonta ao dia 1º de setembro de 2023, quando o jovem Magno Santos foi atingido por um tiro na cabeça em Camamuzinho, deixando-o gravemente ferido.
Jefte Carlos Santos Souza, cabeleireiro, foi identificado como o autor do disparo e foi preso. No entanto,
após obter um alvará de soltura, deixou a Delegacia Territorial de Ubatã. Magno faleceu
no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, no dia 7 de outubro de 2023. Em novembro de 2023, a Justiça de Ubatã decretou a prisão preventiva de Jefte Carlos Santos Souza, qualificando o crime como homicídio. O processo, que teve um aditamento à denúncia do Ministério Público, continua a ser acompanhado pela comunidade local. A audiência de instrução e julgamento representa um passo significativo no desenrolar do caso, proporcionando a oportunidade de apresentação de provas e depoimentos das testemunhas. (Interiorano)
FONTE: @reportergarciajunior