14/01/2024 às 13h37min - Atualizada em 14/01/2024 às 13h37min

Câmara de Gongogi arquiva denúncias de improbidade administrativa contra prefeito

Presidente da Câmara considera ausência de requisito essencial para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano
O Presidente da Câmara Municipal de Gongogi, Edenilton Vitoriano de Souza, decidiu arquivar as denúncias por infração político-administrativa e por ato de improbidade administrativa relativas ao recebimento indevido de diárias pelo prefeito Adriano Mendonça.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


A decisão baseou-se no parecer jurídico emitido pela assessoria jurídica da casa legislativa, que apontou a ausência do requerimento de um terço dos membros da Câmara Municipal, requisito essencial para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Com base nesse entendimento, o presidente da Câmara rejeitou as denúncias e determinou o arquivamento do processo. As acusações envolviam o recebimento indevido de diárias por parte do chefe do Poder Executivo do município.

A decisão levanta questionamentos sobre os procedimentos adotados e a possibilidade de reabertura do caso, se novos elementos ou requerimentos sejam apresentados. A população e a oposição política podem acompanhar de perto o desdobramento desse episódio e exigir transparência no processo. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.