A Polícia Civil de Ubatã capturou, nesta quinta-feira (9), David Patrick Rocha Rodrigues dos Santos, de 32 anos, vulgo Coroa. A prisão ocorreu no Churrascão, às margens da BR-330, durante operação de inteligência coordenada pelo delegado Lane Andrade.
O mandado de prisão aponta os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Segundo apuração do Interiorano, o detido é apontado como integrante do Comando Vermelho (CV) e estaria homiziado com um grupo armado em área de mata na região de Itamarati (BR-101) na quarta (8).
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Na ocasião, equipes da Polícia Civil de Ibirapitanga, da 61ª CIPM e da FICCO – Ilhéus/BA foram ao ponto indicado para conter uma possível investida contra um rival do tráfico em Ibirapitanga. Ao visualizarem as guarnições, os suspeitos atiraram e houve troca de tiros. O grupo escapou pela mata.
Rastreado na manhã desta quinta, Coroa foi localizado em Ubatã e preso sem resistência. A polícia o classifica como de alta periculosidade. Ele foi apresentado na unidade policial e permanece custodiado à disposição da Justiça. As diligências seguem para identificar e capturar os demais envolvidos. A corporação reforça o canal de denúncias anônimas para informações que auxiliem as investigações. (Interiorano)