Um homem identificado como Hugo José Andrade Silva, 29 anos, o “Huguinho”, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (9) no Posto Tenente, às margens da BR-101 em Ibirapitanga. A Polícia Civil confirmou a identidade e informou que a vítima respondia por porte ilegal de arma de fogo.
Investigadores apuram se o homicídio tem relação com o cerco policial da véspera (quarta, 8), quando uma operação conjunta da Polícia Civil de Ibirapitanga, 61ª CIPM/Ubaitaba e FICCO – Ilhéus entrou em área de mata próxima a Itamarati. Na ação, houve confronto, suspeitos fugiram e foram apreendidos armas de fogo, granadas, munições e drogas atribuídas a uma facção que atua no sul da Bahia.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações confirmadas sobre autoria nem sobre a dinâmica do ataque no posto. O local foi isolado para perícia, e as imagens de câmeras próximas devem ser analisadas.
O inquérito ficará a cargo da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, que solicita que informações anônimas sejam repassadas pelos canais oficiais para auxiliar na elucidação do caso. (Interiorano)