Operação “Calibre Oculto” prende suspeito de tráfico em Camamuzinho

Ação conjunta das polícias apreende drogas e dinheiro com homem conhecido como Negão da Areia

Por Garcia Junior - Interiorano
16/08/2025 08h27 - Atualizado há 4 horas
Operação “Calibre Oculto” prende suspeito de tráfico em Camamuzinho
Foto: Garcia Jr / Interiorano
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Ilhéus), prendeu neste sábado (16) um homem de 70 anos conhecido como Negão da Areia, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Foram apreendidas drogas, munições e quase R$ 3 mil. (Interiorano)

Na manhã deste sábado (16), a Polícia Civil da Bahia, por meio do Catti Costa do Cacau – 7ª Coorpin/Ilhéus e da Delegacia Territorial de Ubatã, participou da Operação “Calibre Oculto”, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Ilhéus).

A ação resultou na prisão de um idoso de 70 anos, identificado como Negão da Areia, que foi localizado na Avenida Landulfo Alves em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, os policiais encontraram maconha, cocaína, munições calibre .40 e quase R$ 3 mil em espécie.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Ao todo, seis mandados foram cumpridos: cinco em Camamuzinho e um em Ubatã. A operação contou ainda com o apoio da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Ubaitaba), do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Rondesp Sul e da Rondesp Sudoeste.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha passagens pela Justiça e a prisão reforça a estratégia de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado no sul da Bahia. Após o flagrante, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Ubatã, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também

A instituição destacou que operações como esta buscam desarticular organizações criminosas, retirar armas e drogas de circulação e fortalecer a segurança da população. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!