A Câmara Municipal de Ubatã se prepara para uma sessão ordinária movimentada nesta quinta-feira (14), às 9h, com uma pauta que aborda desde homenagens a projetos de infraestrutura. A 6ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura terá a votação de um projeto de lei, um parecer sobre decreto legislativo e uma série de requerimentos e pedidos de providências.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Entre os pontos principais, os vereadores irão analisar o Projeto de Lei nº 005/25, de autoria de Manoel Bonfim, que busca declarar de utilidade pública a Associação de Pequenos Produtores da Água Branca (APRAB). A aprovação do projeto pode abrir caminho para que a associação tenha acesso a recursos e parcerias com o poder público.
Outro item de grande relevância é a segunda votação do Parecer nº 013/25, que trata do projeto para conceder o Título de Cidadão Ubatense ao governador Jerônimo Rodrigues. O vereador Vado Alexandrino propõe a criação de um Centro de Arrecadação de Doações para famílias vulneráveis, um tema que será reforçado na tribuna pelo Sr. José Mendes da Silva, convidado para falar sobre o assunto.
Outros vereadores também apresentaram propostas focadas em saúde e infraestrutura: Saúde: Ítalo Brito solicitou a retomada do projeto "Saúde na Roça", enquanto Gabriel Nascif pediu a manutenção e troca de filtros em bebedouros de órgãos públicos. Há pedidos para melhorias na infraestrutura urbana e rural. Diêgo Magalhães pediu um projeto de paisagismo para a "Rua da Baixa"; Davidson Muniz e Juliano Oliveira solicitaram a construção de uma escadaria e obra de contenção na BR-330, com acesso ao Bairro 2 de Julho.
A pauta inclui preocupações ambientais com pedidos de Márcio Oliveira sobre o lixão do município e de Carlos Renan, que solicita a instalação de "ecobueiros e ecobarreiras" nas vias. A sessão também contará com uma Moção de Aplausos nº 009/25, proposta por Gabriel Nascif, em reconhecimento ao trabalho da secretária de Educação, Joana Angélica, e sua equipe, pela nota alcançada no IDEB.
A 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatã promete ser um espaço de debates importantes para o futuro do município, com votações e discussões que podem impactar diretamente a vida dos cidadãos. (Interiorano)