Um confronto entre policiais militares e um homem armado deixou um cabo da PM ferido na tarde desta terça-feira (12), no bairro Primavera, em Jitaúna. O autor dos disparos foi identificado como Carlos da Conceição Cabral, vulgo “Bufão”, foragido e com histórico de crimes graves, incluindo homicídio e incêndio criminoso. (Interiorano)
Um policial militar foi baleado na tarde desta terça-feira (12) durante uma operação do 19° Batalhão da Polícia Militar no bairro Primavera, em Jitaúna. Segundo a corporação, a guarnição realizava incursão a pé quando se deparou com um homem armado, posteriormente identificado como Carlos da Conceição Cabral, vulgo “Bufão”.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Ao receber ordem de parada, o suspeito reagiu efetuando vários disparos contra os militares. No confronto, um cabo da PM foi atingido na perna direita, acima do joelho. Uma segunda vítima também foi baleada. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal de Jitaúna e, em seguida, encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. O estado de saúde é estável.
De acordo com a PM, “Bufão” conseguiu fugir atravessando o rio que corta a cidade e entrando em uma área de matagal. Ele já possuía prisão preventiva decretada desde 23 de janeiro de 2025, acusado de mandar executar a adolescente Weslainy de Jesus Santana, 17 anos, em agosto de 2024, em Itamaraju.
O suspeito também é apontado como líder do tráfico de drogas no município e responsável por ordenar, no mesmo ano, o incêndio de um ônibus da Viação Itamaraju como retaliação a ações policiais nos bairros Cristo Redentor e São Domingos.
Em tempo, as forças de segurança seguem em operação para localizar e prender o foragido. (Interiorano)