21/12/2023 às 06h10min - Atualizada em 21/12/2023 às 06h10min
Moradores interditam BR-330 em Ubatã em protesto pela falta de energia
Residentes utilizam veículo e barricadas improvisadas para chamar atenção para a situação, que já dura mais de 24 horas
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Redes Sociais Uma manifestação inesperada interrompeu o tráfego na BR-330, precisamente na região da Oficina de Tota, área urbana de Ubatã, por volta das 23 horas desta quarta-feira, dia 20. Moradores da rua Dom Pedro II, insatisfeitos com a prolongada falta de energia elétrica na localidade, decidiram tomar medidas drásticas em busca de soluções imediatas.
Utilizando um veículo, pneus e pedaços de madeira, os manifestantes criaram uma barreira improvisada, bloqueando a via principal. O motivo por trás dessa ação é a ausência de fornecimento de energia na rua Dom Pedro II por mais de 24 horas.
O problema teve início após um curto-circuito em um poste na noite de terça-feira, dia 19. Os moradores alegam ter informado a Coelba sobre a situação, mas até o momento não houve intervenção para resolver o incidente.
Relatos desoladores emergem da comunidade afetada, com a queima de aparelhos eletrônicos e perda de alimentos devido à falta prolongada de energia. O protesto dos moradores visa não apenas chamar a atenção para o transtorno enfrentado, mas também pressionar por uma resposta e uma solução imediata por parte da concessionária de energia. (Interiorano)