O prefeito Tinho do Vale (PT) finalizou nesta quarta-feira (16) agenda oficial em Salvador. Ao lado do deputado estadual Patrick Lopes, anunciou emenda para a Festa do Cacau e discutiu, com o secretário Adolpho Loyola, a implantação de uma nova delegacia e escola em Ubatã. Governador Jerônimo Rodrigues deve visitar a cidade ainda neste semestre. (Interiorano)
O prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT), concluiu nesta quarta-feira (16) uma agenda oficial na capital baiana, onde tratou de temas estruturantes para o município. Acompanhado do deputado estadual Patrick Lopes, o gestor participou de reuniões na governadoria, em Salvador, e anunciou novidades que devem impactar positivamente setores como segurança, educação, saúde e cultura.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Nas redes sociais, Tinho e Patrick divulgaram um vídeo conjunto confirmando a destinação de uma emenda parlamentar para a Festa do Cacau, que celebra o aniversário da cidade. Além do aporte financeiro, o Governo do Estado sinalizou apoio institucional para que o evento tenha estrutura ampliada, fortalecendo o calendário cultural da cidade.
Durante a viagem, prefeito e deputado também se reuniram com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, para tratar da implantação de uma nova delegacia e de uma nova escola no município. Os projetos fazem parte do pacote de reivindicações encaminhado pela gestão ubatense ao Estado.
Ainda de acordo com Patrick Lopes, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve visitar Ubatã ainda neste semestre, quando serão anunciados novos investimentos. Entre os compromissos firmados está a entrega de um veículo para o transporte de pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
A expectativa é que o prefeito Tinho do Vale anuncie oficialmente os resultados da agenda nas emissoras de rádio locais e em seu perfil nas redes sociais, incluindo detalhes da programação da Festa do Cacau e as articulações feitas em Salvador.
A agenda consolida Ubatã como prioridade no diálogo com o governo estadual além do alinhamento político entre o Executivo municipal, a Assembleia Legislativa e a gestão Jerônimo. (Interiorano)