Polícia Civil divulga imagem de líderes do tráfico ligados a facções em Ibirapitanga

Suspeitos estão envolvidos com homicídios e associações criminosas em diferentes distritos

Por Garcia Junior - Interiorano
16/07/2025 08h44 - Atualizado há 13 horas
Polícia Civil divulga imagem de líderes do tráfico ligados a facções em Ibirapitanga
Cortez - Cotia - Jeferson
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Polícia Civil de Ibirapitanga divulgou, nesta quarta-feira (16), imagens de três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no município. Os procurados integram facções ligadas ao PCC, BDM e Comando Vermelho. Todos têm mandados de prisão em aberto. (Interiorano)

A Polícia Civil de Ibirapitanga divulgou, na manhã desta quarta-feira (16), a imagem de Silvan Ferreira Santos, conhecido como Cortez, apontado como gerente do tráfico de drogas no distrito de Itamarati. Ele seria um dos líderes da facção Tudo 3, grupo associado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e ao BDM (Bonde do Maluco). Segundo as autoridades, Cortez também responde por homicídio.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Outro nome incluído na lista de procurados é o de Jeferson Silva de Matos, considerado integrante da facção Comando Vermelho (CV), com atuação na sede de Ibirapitanga. De acordo com a Polícia Civil, ele é procurado por associação criminosa e por envolvimento no duplo homicídio de Luan de Jesus dos Santos e Otávio Pereira Sodré Neto, encontrados amarrados e abandonados às margens da BR-330, em Ubaitaba.

Leia Também

Após o crime, Jeferson fugiu para a cidade de Serra, no Espírito Santo, junto ao irmão, Luis Paulo Pereira da Silva, que já está custodiado no Presídio de Vitória-ES. O terceiro nome divulgado é o de Felipe Conceição Santos, conhecido como Cotia, identificado como gerente do tráfico no distrito de Travessão, e homicídios no município de Ibirapitanga.

Segundo a investigação, ele é ligado ao BDM e é suspeito de ser mandante de diversos homicídios registrados na região. A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender os envolvidos, e orienta que qualquer informação relevante sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada de forma anônima às autoridades.

Por ora, a divulgação das imagens visa auxiliar na identificação e na mobilização da comunidade para colaborar com a Justiça. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!