Joana Angélica participa do Fala, Secretária nesta quinta na Rádio Povo de Ubatã

Titular da Educação destaca avanços em alfabetização, inclusão e gestão escolar

Por Garcia Junior - Interiorano
15/07/2025 18h39 - Atualizado há 10 horas
Joana Angélica participa do Fala, Secretária nesta quinta na Rádio Povo de Ubatã
Foto: reprodução facebook
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A secretária de Educação de Ubatã, Joana Angélica, será entrevistada nesta quinta-feira (17) no quadro Fala, Secretária, da Rádio Povo, às 7h. Com 25 anos de atuação na rede municipal, Joana vem colhendo os frutos de uma gestão que elevou os índices de alfabetização, ampliou matrículas e fortaleceu a educação inclusiva. (Interiorano)

A secretária municipal de Educação de Ubatã, Joana Angélica, será entrevistada nesta quinta-feira (17), às 7h, no quadro Fala, Secretária, exibido no Jornal Primeira Página da Rádio Povo de Ubatã. A participação foi confirmada pela assessoria de comunicação da pasta na manhã desta terça-feira (15).

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Nomeada ainda na gestão 1.0 do prefeito Tinho, Joana vem promovendo uma transformação na educação do município ao longo dos últimos anos. Já na atual gestão 2.0, os resultados se intensificaram: Ubatã superou a meta local de alfabetização infantil, atingindo 41,90% de crianças alfabetizadas até o 2º ano do ensino fundamental — um salto considerável frente aos 31,4% registrados em 2023. A meta estipulada era de 38,45%.

Leia Também

O desempenho posicionou Ubatã entre os três municípios com melhores resultados em alfabetização infantil na microrregião. A Secretaria também tem se destacado pela implementação de ações de educação inclusiva, além do crescimento das matrículas na rede municipal e a condução de iniciativas estratégicas, como: eleição direta para diretores escolares, renovação da frota para transporte de alunos da zona rural, estudantes do CETEP e até do Colégio Estadual, pagamento do piso nacional da categoria docente, antecipação do 13º salário, avanços nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dentre outros.

Com 25 anos de experiência na rede municipal, Joana é pedagoga, com especializações em gestão escolar, coordenação pedagógica e gestão de projetos. O trabalho à frente da pasta lhe rendeu, entre imprensa local, o apelido de “Mulher-Maravilha”, numa alusão ao papel ativo e incansável que desempenha na área.

A entrevista deve abordar os principais avanços e desafios da educação municipal e as metas futuras da Secretaria. A expectativa é de grande audiência, já que a atuação de Joana tem sido vista como referência de gestão pública no setor educacional da região. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!