A 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ubatã, marcada para quarta-feira (18), às 9h, deve votar a segunda apreciação do orçamento para 2026, além de projetos de título de cidadão ubatense e indicações em áreas como saúde, infraestrutura e educação. (Interiorano)
A Câmara Municipal de Ubatã realiza, nesta quarta-feira (18), às 9h, a 19ª Sessão Ordinária do 1º Biênio, 1º Período da 18ª Legislatura. A pauta da sessão inclui votações de destaque, como o orçamento do município para 2026 e a concessão de título de cidadão ubatense ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Entre os principais itens está o Parecer sobre o Projeto de Lei do Executivo nº 004/2025, que trata do exercício financeiro de 2026, e entra em segunda votação. Também será votado o Decreto Legislativo nº 003/2025, que propõe homenagear Jerônimo com o título de cidadão ubatense, de autoria dos vereadores Erisvaldo Alexandrino e Davidson Muniz.
Outros temas relevantes incluem o uso de lâmpadas LED e placas solares em órgãos públicos, proposto por Gabriel Nascif, além do recadastramento de servidores municipais e a aquisição de desfibriladores automáticos (DEA) para as Unidades de Saúde da Família, com treinamento básico para profissionais da área, iniciativa de Ítalo Brito.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Na parte de infraestrutura, estão na pauta o desentupimento de esgoto entre os bairros Relíquia e Várzea, a pintura do ponto de táxi da Praça Rui Barbosa, e a reforma do prédio da Secretaria de Educação. Também serão discutidas a construção de uma pista de caminhada, a reconstrução da rede de esgoto no Bairro Relíquia e a construção de laje na Escola Jandira Silva e Silva.
Em tempo, com uma pauta diversificada, a sessão promete movimentar o plenário e discutir temas de impacto direto na vida da população ubatense. (Interiorano)