O advogado ubatense Yan Nascimento foi um dos destaques da II Conferência de Direito do Sudoeste Baiano, realizada no último sábado (3), em Jequié. Professor universitário e assessor jurídico do Município de Ubatã, o jurista falou sobre os desafios da advocacia pública e privada e o papel do ensino jurídico na formação profissional. (Interiorano)
O advogado ubatense Yan Nascimento foi um dos nomes de destaque da II Conferência de Direito do Sudoeste Baiano, realizada no último sábado (3), no Hotel Gran Terrara, em Jequié. O evento reuniu estudantes e profissionais das faculdades FTC/UNEX e Anhanguera, além de representantes da advocacia regional.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Professor do curso de Direito da FTC/UNEX e assessor jurídico da Prefeitura de Ubatã, Yan tratou em sua palestra dos desafios enfrentados tanto na advocacia pública quanto na privada. Ele também destacou o papel do ensino jurídico na formação de profissionais mais preparados para o exercício da função.
“Os municípios precisam reforçar seus núcleos jurídicos, contando com mais qualificação e oportunizando uma atuação técnica combinada com teoria e prática. Mesmo atuando para o poder público, não podemos perder a empatia nem a dignidade da pessoa humana”, declarou.
Além da participação na conferência, Yan cumpre nova agenda no dia 16 de maio, quando será palestrante no II Encontro da Jovem Advocacia de Ipiaú. Já no dia 30 de março, o jurista volta a integrar a programação do I Congresso de Direito Tributário da FTC/UNEX.
Com presença crescente em eventos jurídicos na região, Yan Nascimento tem se consolidado como uma das referências em atuação técnica e acadêmica no campo do Direito no interior da Bahia. (Interiorano)