Valder Rosival de Jesus, de 28 anos, foi picado por uma cobra na noite deste sábado (25) em Ubatã, no sul da Bahia. O jovem foi socorrido e, após receber atendimento inicial, será transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. (Interiorano)
Um homem identificado como Valter Rosival de Jesus, de 28 anos, foi vítima de uma picada de cobra na noite deste sábado (26) na Rua Francisco Xavier, em Ubatã, no sul da Bahia. O incidente ocorreu enquanto ele tentava recuperar uma bicicleta caída no chão.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Segundo informações da mãe da vítima, Valter foi atacado ao pegar a bicicleta e sofreu a picada na mão. Há suspeita de que o animal seja uma cobra coral, espécie de alta periculosidade. De forma inusitada, Valter levou o réptil vivo até o Hospital Municipal de Ubatã, o que facilitará a identificação exata da espécie.
O policial militar sargento Marcos de Sá, conhecido como Kito, prestou o primeiro atendimento, levando o homem rapidamente ao hospital. Após avaliação médica, foi determinada a transferência de Valter para o Hospital de Base, em Itabuna, onde ele receberá cuidados especializados.
Durante o atendimento, foi constatado que Valter estava sob efeito de bebida alcoólica. Esta foi a segunda vez que o homem sofreu uma picada de cobra, especialistas reforçam que, em situações de ataque de animais peçonhentos, a recomendação é evitar manusear o animal e buscar socorro médico imediato para garantir atendimento adequado. (Interiorano)