Jenivaldo de Jesus, 42 anos, passou cerca de 12 horas dentro do Rio de Contas, em Ubaitaba, alegando estar sendo perseguido por criminosos. O caso mobilizou a Polícia Militar, o SAMU e populares. Após ser convencido a sair da água, ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento médico. (Interiorano)
Um homem identificado como Jenivaldo de Jesus, de 42 anos, passou cerca de 12 horas dentro do Rio de Contas, em Ubaitaba, alegando estar sendo perseguido por criminosos. O caso aconteceu na noite do último sábado (22), quando ele se jogou no rio e só foi resgatado na manhã de domingo (23).
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
A situação mobilizou a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atraiu dezenas de curiosos para a Avenida Beira Rio. Segundo testemunhas, Jenivaldo estava agitado e resistia a sair da água, temendo ser alvo de criminosos.
Após longas tentativas de convencimento por parte dos populares, ele finalmente deixou o rio e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSPV). O médico plantonista, Dr. Carlos Garcia, informou ao portal Ubaitaba Urgente que Jenivaldo apresentava sinais de hipotermia, pressão arterial baixa e confusão mental.
Ainda de acordo com o médico, o homem relatou morar na Fazenda Jetimana e demonstrou um comportamento alucinado, o que pode indicar um possível surto psicótico. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do caso. (Interiorano)