Os vereadores de Ubatã elegeram, nesta quinta-feira (20), os membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal. Após intensas disputas, um acordo foi firmado antes da sessão, garantindo a proporcionalidade partidária e equilibrando a presença de governistas e oposicionistas nos cargos de presidência e relatoria. O presidente da Câmara, Gabriel Nascif (PT), por força do regimento interno, não pôde integrar as comissões. (Interiorano)
A Câmara de Vereadores de Ubatã realizou, nesta quinta-feira (20), a eleição dos membros das Comissões Permanentes para o biênio legislativo. Apesar da disputa inicial, os parlamentares chegaram a um consenso antes da sessão, garantindo a proporcionalidade partidária na composição dos grupos técnicos responsáveis por emitir pareceres sobre matérias legislativas.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
De acordo com o Regimento Interno da Casa, o presidente da Câmara, Gabriel Nascif (PT), não pode integrar as comissões. Além disso, as vagas foram distribuídas conforme a representatividade dos partidos, respeitando o critério de que nenhum vereador pode participar de mais de três comissões.
Embora os parlamentares governistas tenham conquistado a maioria dos cargos de presidência, os 'oposicionistas' ficaram com a maioria das relatorias. No entanto, os vereadores ressaltaram que, independentemente dos palanques distintos nos quais foram eleitos, atuarão com foco no interesse público.
A composição das Comissões ficou assim definida:
A expectativa dos vereadores é que as comissões desempenhem um papel técnico e eficiente na análise dos projetos apresentados ao Legislativo, garantindo um debate amplo e qualificado para o desenvolvimento de Ubatã. (Interiorano)