PETO prende dupla com drogas após perseguição em Japomirim

Durante abordagem, condutor sem habilitação tenta fugir, enquanto passageiro é flagrado com substâncias ilícitas.

Por Garcia Junior - Interiorano
08/02/2025 19h43 - Atualizado há 4 dias
PETO prende dupla com drogas após perseguição em Japomirim
Foto - Divulgação / PM

Na última quinta-feira (06), por volta das 18h30, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 55ª CIPM realizava patrulhamento de rotina nas proximidades do Posto Japomirim, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. 

► Novidade:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

A rápida ação dos agentes permitiu a interceptação do veículo, que reagiu acelerando de forma brusca e tentando fugir, evidenciando uma possível tentativa de evadir o contato com as autoridades.

LEIA TAMBÉM:

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor da motocicleta não portava a devida habilitação para conduzir o veículo, configurando uma infração grave de trânsito. Já com o passageiro, foi realizada a revista, a qual resultou na apreensão de uma sacola preta contendo dois tabletes de substância prensada, que aparenta ser maconha, e uma porção separada de material com características de cocaína.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão imediatamente e foram encaminhados à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié, onde as medidas legais cabíveis serão adotadas. A motocicleta, que foi utilizada na tentativa de fuga, foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Itagibá, onde ficará à disposição das autoridades para a realização dos procedimentos investigativos.

A ação ressalta o comprometimento do PETO e da 55ª CIPM em manter a ordem e combater infrações de trânsito e delitos relacionados ao tráfico de drogas na região. A rápida resposta e a efetiva condução da operação demonstram o esforço contínuo das forças de segurança em coibir práticas ilícitas e garantir a segurança pública.

Por ora, autoridades locais afirmam que novas diligências poderão ser realizadas para aprofundar a investigação e identificar possíveis ligações com redes de tráfico na área. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.