Idoso de 66 anos é atacado por enxame de abelhas em Ubaitaba

Vítima foi socorrida pelo SAMU com ajuda de apicultor e segue internada

Por Garcia Junior - Interiorano
31/01/2025 08h19 - Atualizado há 4 dias
Idoso de 66 anos é atacado por enxame de abelhas em Ubaitaba
Foto: Ubaitaba Urgente
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Um idoso de 66 anos, identificado como Joelson Calazans da Rocha, foi atacado por um enxame de abelhas na Rua 10, bairro Armandão, em Ubaitaba. Socorrido pelo SAMU com a ajuda do apicultor Neto de Mêda, ele foi levado em estado delicado para o Hospital São Vicente de Paulo. Outras pessoas também foram picadas, mas sem gravidade. Joelson segue internado sob observação. (Interiorano)

Na tarde desta quinta-feira (30), um idoso identificado como Joelson Calazans da Rocha, de 66 anos, foi atacado por um enxame de abelhas na Rua 10, no bairro Armandão, em Ubaitaba. O ataque mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contou com o apoio fundamental do apicultor Neto de Mêda, que ajudou a retirar a vítima da área de risco.

► Novidade:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com relatos de testemunhas, Joelson foi surpreendido pelo enxame e não conseguiu escapar a tempo. Com diversas picadas, ele ficou desorientado e precisou de ajuda para ser removido do local. Ao saber do incidente, o apicultor Neto de Mêda rapidamente vestiu seu equipamento especializado, afastou as abelhas e facilitou o resgate da vítima pelos socorristas do SAMU.

LEIA TAMBÉM:

Além de Joelson, outras pessoas que estavam na mesma rua também foram atacadas pelas abelhas, da espécie italiana Apis mellifera ligustica, porém sem gravidade. Joelson Calazans foi levado em estado delicado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento médico e permanece internado sob observação.

A orientação em casos semelhantes é que a população mantenha distância e acione imediatamente especialistas ou órgãos responsáveis para a remoção segura das abelhas. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.