Bolsonaro avalia Michelle para 2026 e cogita ser ministro da Casa Civil
Inelegível, ex-presidente também cita Tarcísio, Eduardo Bolsonaro e Gusttavo Lima para 2026
Por Garcia Junior - Interiorano
23/01/2025 17h48 - Atualizado há 1 dia
Foto: Isac Nóbrega/PR
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.
Jair Bolsonaro indicou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como possível candidata à presidência em 2026. Em entrevista, ele mencionou que poderia ser ministro da Casa Civil caso ela vencesse. Bolsonaro também destacou Tarcísio de Freitas, Eduardo Bolsonaro e criticou a pretensão presidencial do cantor Gusttavo Lima, sugerindo-o para o Senado. (Interiorano)
Jair Bolsonaro (PL) revelou nesta quinta-feira, 23, em entrevista à CNN Brasil, a possibilidade de Michelle Bolsonaro ser candidata à presidência em 2026. Ele afirmou que, caso Michelle vença, poderia assumir o cargo de ministro da Casa Civil.
"Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Ela seria um bom nome com chances reais", declarou.
Bolsonaro também considerou nomes como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, para a disputa. Segundo o ex-presidente, a popularidade de Tarcísio fora de São Paulo será um fator determinante.
Sobre o cantor Gusttavo Lima, Bolsonaro sugeriu que ele se filie ao PL, mas direcionando sua candidatura ao Senado, argumentando que "falta maturidade para a presidência". Michelle, que até então era vista como nome certo para o Senado, agora surge como possível protagonista na disputa presidencial.
Por ora, especialistas consultados pelo interiorano destacaram que a estratégia de Bolsonaro reflete sua tentativa de manter sua base política unida, apostando em Michelle como uma figura carismática para liderar o partido em 2026. (Interiorano)
FONTE: @reportergarciajunior