22/12/2024 às 13h47min - Atualizada em 22/12/2024 às 13h47min
Facção criminosa Sintonia Final emite comunicado sobre conflitos em Ubatã
Comunicado de facção criminosa em Ubatã expõe disputa entre PCC e CV. Mensagem aborda guerra com rivais e promete "paz" após fim do confronto.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Inteiorano Neste domingo (22), a facção criminosa conhecida como Sintonia Final divulgou um comunicado dirigido aos seus integrantes e aliados em Ubatã. Na mensagem, a organização aborda a disputa contra o Comando Vermelho (CV), afirmando que o conflito está próximo do fim e garantindo que 90% dos rivais já foram afastados da cidade.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O texto também acusa membros do CV de cometerem atos violentos, incluindo homicídios de adolescentes, mulheres e idosos, enquanto a Sintonia Final se diz regida por um "código de paz, justiça e liberdade". A facção ressalta que seus integrantes seguem as normas internas e não utilizam práticas que aterrorizem os moradores.
Ainda no comunicado, a Sintonia Final desafia o CV, afirmando que a rival "não tem disposição para enfrentar" a organização em Ubatã. Segundo o grupo, é "apenas uma questão de tempo" para que a cidade retorne à paz, sem mortes, ameaças ou agressões.
A mensagem encerra com um "salve" direcionado a integrantes da facção presos e em atividade nas ruas, além de votos de "paz" para 2025, declarando: "As grades podem prender nosso corpo, mas nunca nossa mente". Por ora, o grupo rival deve se manifestar sobre o comunicado. (Interiorano)