22/12/2024 às 12h55min - Atualizada em 22/12/2024 às 12h55min
CIPE Central realiza simulação de crimes contra instituições financeiras na região
Treinamento intensivo contou com 20 participantes e envolveu cenários realistas em diversas cidades da região.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação A CIPE Central finalizou, ontem (21), o III Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras (CPRCCIF), com uma operação simulada de plano de defesa no município de Ibirataia.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A simulação permitiu que os 20 participantes, todos integrantes da CIPE Central, colocassem em prática as técnicas e estratégias aprendidas ao longo do curso.
O exercício simulou a operacionalização das primeiras respostas em crimes violentos contra o patrimônio, como ataques a instituições financeiras, abrangendo diversos níveis de esforço da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Realizado em um ambiente controlado, o treinamento envolveu explosões simuladas e tiros de festim, acompanhados por uma equipe técnica especializada para garantir a segurança dos envolvidos e da população.
O curso foi realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, passando por cidades como Ipiaú, Ibirataia, Ubatã, Barra do Rocha, Milagres, Jaguaquara, Brejões, Jequié e Jitaúna. Segundo o comandante da CIPE Central, toda a operação foi previamente comunicada às autoridades locais, evitando qualquer alarme desnecessário.
Em tempo, a iniciativa reforça o compromisso da CIPE Central em capacitar seus agentes para atuar de forma ágil e eficiente em situações de alta complexidade, garantindo a segurança pública e a proteção ao patrimônio. (Interiorano)