01/12/2024 às 16h43min - Atualizada em 01/12/2024 às 16h43min

Vereador critica agente comunitário e sugere processo disciplinar em Ubatã

Durante sessão itinerante no Barreiro, zona rural de Ubatã, o vereador Juliano da Nutricau criticou severamente o agente comunitário de saúde, Cleraldo,

- Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano
Na sessão itinerante realizada neste domingo (1º), na região do Barreiro, zona rural de Ubatã, o vereador Juliano da Nutricau (PSD) não poupou críticas ao servidor público e agente comunitário de saúde Cleraldo, acusando-o de preguiçoso. 

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


A fala do vereador surgiu após questionamentos de moradores sobre a qualidade do serviço prestado pelo agente, que, segundo Juliano, não participa das reuniões de forma ativa.
 
"Ele é preguiçoso. Quem conhece os agentes sou eu, e todas as reuniões o único que não se pronuncia é ele. Os demais fazem um bom trabalho e falam das suas ações, mas ele não", disparou Juliano, deixando claro que o comportamento de Cleraldo não condiz com o esperado de um servidor público.

O vereador continuou suas críticas, apontando que o agente comunitário passar o dia inteiro na rua, nunca ouviu falar que ele estivesse presente na zona rural de Ubatã.
 
"Não dá para esconder esse tipo de coisa. A família precisa fazer exames admissionais para trabalhar, e o agente dizendo que não tem médico no posto, é mentira, tem médico sim", afirmou.

Juliano sugeriu que seja aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar possíveis infrações cometidas por Cleraldo, e durante a sessão, uma moradora também se manifestou, dizendo:
 
"Precisa tirar ele daqui, porque a gente não aguenta mais."

Vale ressaltar que os moradores da zona rural têm prioridade no atendimento nos postos de saúde de Ubatã, sendo atendidos por médicos em suas unidades. Esse fato gerou contradições em relação a suposta alegação de Cleraldo, levantando suspeitas sobre a real atuação do servidor.
 
"Está tendo atendimento médico, sim. O Cleraldo não está fazendo o trabalho dele. Tem anos que ele vem fazendo isso, agora imagina o que tem de coisa errada", concluiu o vereador.

Além de ser agente comunitário de saúde, Cleraldo também ocupa o cargo de presidente da Associação de Agricultores de Barreiro Deus é Amor, o que levanta a necessidade de avaliação sobre a compatibilidade entre o exercício das duas funções. A sugestão é que os órgãos responsáveis façam uma análise para verificar se ambas as atividades podem ser conciliadas de forma ética e eficiente. (Inteirorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.