29/11/2024 às 14h56min - Atualizada em 29/11/2024 às 14h56min

Mestre de Capoeira pede apoio da prefeitura para criação de espaço cultural em Ubatã

Mestre Romildo pede apoio ao prefeito Tinho do Vale (PT) para garantir um local em Ubatã onde possa oferecer aulas de capoeira.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Garcia Jr / Interiorano
Nesta sexta-feira, 29, o Mestre de Capoeira Romildo foi entrevistado no Jornal Dinâmico News, na Rádio Povo, e fez um apelo ao prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT). O mestre solicita um espaço no município para retomar suas aulas de capoeira, atividade que promove inclusão social e cultural, além de afastar adolescentes e jovens da criminalidade.

► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Romildo revelou que, no final do segundo mandato da ex-prefeita Simeia Queiroz (Avante), foi impedido de dar aulas no período noturno na Escola Municipal Jandira Silva. Segundo ele, a justificativa apresentada foi o excesso de barulho. Desde então, o mestre tem improvisado aulas em garagens e outros locais cedidos pela comunidade.

Atualmente, as aulas acontecem no espaço da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, mas Romildo deseja que seu projeto tenha continuidade em Ubatã, onde nasceu o grupo Ginga do Mestre Romildo.

Criado em 1997, o grupo tem forte vínculo com os moradores do Alto da Bela Vista e do Bairro Glória, locais onde a capoeira transformou a realidade de cerca de 40 alunos, a maioria adolescentes e jovens.
 
"Esse trabalho vai além da cultura; é uma ação de inclusão social e resgate, tirando muitos do caminho do crime", enfatizou o mestre.

Romildo também destacou o impacto positivo de seu trabalho e a demanda da comunidade, que frequentemente solicita o retorno das aulas à região. Ele reforçou a importância de apoio institucional para que possa ampliar o projeto de forma simultânea entre Ubatã e Camamuzinho.

Com o apelo público, Romildo espera sensibilizar a gestão municipal para que um espaço seja disponibilizado, permitindo que o projeto continue transformando vidas por meio da capoeira. (Interiorano)

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.