20/11/2024 às 11h17min - Atualizada em 20/11/2024 às 11h17min

Atriz ubatense brilha em homenagem a Leci Brandão no Encontro com Patrícia Poeta

No Dia da Consciência Negra, Verônica Bonfim emociona o público ao interpretar Dona Lecy no musical que celebra a trajetória de Leci Brandão

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
No programa Encontro da Rede Globo, apresentado por Patrícia Poeta na manhã desta quarta-feira (20), em celebração ao Dia da Consciência Negra, foi realizada uma homenagem à artista Leci Brandão.

O evento contou com a presença das artistas Leci Brandão e Zezé Motta, além da apresentação de parte do musical Leci Brandão – Na Palma da Mão, que celebra a trajetória da sambista, cantora, compositora e figura política, com quatro mandatos de deputada estadual, consecutivos, pelo estado de São Paulo.


A homenagem foi marcada pela atuação de Verônica Bonfim, atriz ubatense com uma extensa carreira na TV Globo, participando de novelas como Insensato Coração, Malhação, Segundo Sol e Terra e Paixão. Além disso, Verônica é reconhecida por seu trabalho em teatro, cinema, música e literatura, colaborando com renomados artistas e diretores como Oswaldo Montenegro, Aderbal Freire Filho, Andrucha Waddington, Jacques Morelenbaum, Denis Carvalho, Duda Maia e Dandara Guerra.

Filha do médico Dr. Bonfim e da dona de casa Maria Rocha, que residiram em Ubatã nos anos 70, Verônica também é doutora em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Sua irmã, Viviane Bonfim (hoje Viviane Gedeon), foi vice-prefeita eleita de Ilhéus para o mandato de 2005 a 2008. Amigos de longa data da família, como Jonga Alcântara e Binha Azevedo, recordam com carinho o legado de Dr. Bonfim.
 
“Ele fez o parto do meu filho Danilo e sempre tivemos boas conversas”, relembra Azevedo. “Nos tratávamos como irmãos”, complementa Alcântara.

O espetáculo Leci Brandão – Na Palma da Mão é uma celebração à vida e obra da compositora, que se tornou a voz de sua comunidade. Com direção de Luiz Antônio Pilar e texto do jornalista e escritor Leonardo Bruno, o musical traz Verônica Bonfim como Dona Lecy, mãe de Leci Brandão, e Tay O’Hanna no papel da sambista. Sérgio Kauffmann completa o elenco, representando personagens masculinos marcantes da vida de Leci, como Zé do Caroço, inspiração para uma de suas músicas mais icônicas.

O espetáculo é enriquecido por uma banda de quatro musicistas e percussionistas, que dão vida às canções e à história da homenageada.(Wesley Faustino - Interiorano).

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.