Delegação de Ubatã brilha na 6ª Etapa Baiana de Canoagem com 12 medalhas

Equipe conquista 4 ouros e coloca Ubatã entre os destaques no Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade

Por Garcia Junior - Interiorano
28/10/2024 09h21 - Atualizado em 28/10/2024 às 09h21
Delegação de Ubatã brilha na 6ª Etapa Baiana de Canoagem com 12 medalhas
Foto: divulgação
A delegação de canoagem de Ubatã alcançou um resultado expressivo na 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade, realizada no domingo, 27, na região do Vapor, em Ubatã, sul da Bahia. O evento, que reuniu mais de 120 competidores de cidades como Ubaitaba, Itacaré, Maraú, Ilhéus, Camamu, São Félix, e dos distritos de Taboquinhas e Oricó, resultou em 12 medalhas para os atletas ubatenses – sendo 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Promovido pela Federação Baiana de Canoagem, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o evento também teve o apoio da prefeitura local e foi supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem.

Segundo Marcos Lima, presidente da Associação de Canoagem de Ubatã, o desempenho dos atletas foi notável, refletindo o sucesso do projeto social da Sudesb, que vem investindo na formação e desenvolvimento de novos talentos locais.

Os principais medalhistas ubatenses foram Adriana Lisboa (K1 Master), Gabriel de Jesus (K1 Cadete), Ruan de Souza (C1 Cadete e C1 Júnior) e Luiz Fernando Assunção, que conquistaram o ouro. Entre os medalhistas de prata, destacam-se Isis Nayra (C1 Menor), Caique Brito (C1 Sênior), Adalberto Assunção (C1 Júnior) e Fernanda de Jesus (K1 Cadete). O pódio foi completado pelos medalhistas de bronze João Victor Souza (K1 Infantil), Maurício Paixão, Kassandra Santos e Marley Viana (C1 Infantil).

O resultado confirmou a cidadde como terceiro lugar geral entre equipes, fruto de um projeto dedicado ao esporte e ao fortalecimento de novos talentos. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Tags »
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!