16/10/2024 às 19h32min - Atualizada em 16/10/2024 às 19h32min
Guarda Municipal apreende som e alerta sobre perturbação do sossego em Jitaúna
Além de advertir a responsável, a operação ressaltou a crescente incidência de denúncias envolvendo som automotivo
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto:GCM ROMU A Guarda Municipal de Jitaúna atendeu a uma denúncia envolvendo perturbação do sossego público. O chamado, recebido via celular, relatava que uma jovem estaria utilizando uma caixa de som em volume excessivo na Rua Umbelino Reis, perturbando o descanso dos moradores da região.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Ao chegar ao local, a equipe da Guarda Municipal verificou a veracidade da denúncia e, com base no Artigo nº 42 da Lei das Contravenções Penais, apreendeu o aparelho de som. Essa legislação é clara: perturbar o sossego, trabalho ou descanso de alguém pode resultar em prisão simples, com pena de 15 dias a três meses, ou multa. A medida foi tomada para restabelecer a tranquilidade no bairro e garantir o cumprimento da lei.
Nas últimas semanas, a Guarda Municipal tem recebido um volume crescente de denúncias relacionadas a som automotivo em alto volume A corporação reforça que essas ações prejudicam a qualidade de vida dos cidadãos e que continuará atuando de forma rigorosa para garantir o bem-estar da população.
Além de apreender o aparelho de som, a GCM aproveitou a oportunidade para conscientizar a jovem e os moradores presentes sobre os direitos e deveres de convivência em sociedade. A Guarda Municipal enfatizou que o sossego público é um direito garantido por lei e que todos devem colaborar para preservar a harmonia da comunidade. (Interiorano)