22/09/2024 às 14h24min - Atualizada em 22/09/2024 às 14h24min
Ubatense Lorrane Santos conquista ouro no mundial do Olympic Hope na Áustria
A jovem Lorrane Santos Souza, de Ubatã, fez história ao conquistar a medalha de ouro no C1W Sub15 1000m no Olympic Hopes, em Szeged, Áustria.
Por Wesley Faustino - Interiorano
@wesley.ubata
Foto - Divulgação A ubatense Lorrane Santos Souza faz historia na canoagem velocidade ao subir no primeiro lugar do pódio, na sexta-feira(20), em Szeged na Áustria, conquistando a medalha de ouro no C1W Sub15 1000m com um tempo impressionante de 4:36.00, tornando-se bicampeão 2023 e 2024 do Olympic Hope.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Lorrane é ubatense do bairro da Bica, ex-estudante da escola Jeová Amara Benjoino e, como vários jovens, viu na prática da canoagem uma maneira de diversão que virou profissão e há dois anos faz parte seleção brasileira de canoagem. Ela é campeão baiana, campeã brasileira e revelada no projeto Remando no Rio das Contas em Ubatã que conta com apoio do governo estadual, Sudesb e Federação Baiana de Canoagem(FBC).
"Lorrane estará nas próximas Olimpíadas", prevê Marcos Lima, o Marcão da Canoagem, vice -presidente da FBC e presidente da Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC), de onde Lorrane despontou para mundo.
A organização do Olympic Hopes é feita pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) em união com a Confederação Húngara de Canoagem. O evento também conta com o envolvimento do comitê local em Szeged, que garante a infraestrutura e ambiente adequado para a competição. (Wesley Faustino/Interiorano).