05/10/2023 às 19h36min - Atualizada em 05/10/2023 às 19h36min

Acusado de matar ex-companheira em Porto Seguro é preso em Ubatã

Empregada doméstica, Zamali Liege Santos, desaparecida desde 30 de setembro, teve o corpo localizado às margens da BA-001, em Porto Seguro.

Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
 
No desdobramento de um trágico episódio, o homem acusado do feminicídio de Zamali Liege Santos, de 30 anos, que era sua ex-companheira e empregada doméstica, se entregou nesta quinta-feira (5), às autoridades policiais em Ubatã, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, assumirá o caso. O crime, que chocou a comunidade, ocorreu após Zamali Liege Santos desaparecer em 30 de setembro, e seu corpo foi encontrado às margens da BA-001 na quarta-feira (4).


Em um áudio enviado à família da vítima, o suspeito confessou a autoria do crime, o que fortaleceu as evidências que o apontavam como o responsável pela tragédia. A delegada Rosângela Sousa, titular da Deam/Porto Seguro, explicou que o acusado foi preso sob acusação de prisão preventiva, e afirmou:
 
"Solicitamos ao poder Judiciário o pedido de prisão preventiva e nesta tarde conseguimos capturar o feminicida na cidade de Ubatã".

O suspeito, identificado como Josenilton Dias dos Santos, de 27 anos, conhecido como Jô, será conduzido à cidade de Porto Seguro, onde será interrogado na unidade especializada. Posteriormente, ele será encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O corpo de Zamali Liege Santos, desaparecida desde o último sábado (30), foi encontrado em estado de decomposição na região de Vale Verde, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A descoberta foi feita por uma testemunha que passava pelo local próximo à BA-001. A equipe da Deam, com o apoio da Polícia Militar e do canil do 8º BPM, realizou o levantamento e a remoção do cadáver.

A identificação da vítima foi possível por meio de um familiar. Zamali e Josenilton tinham dois filhos juntos, o que torna o caso ainda mais trágico e reforça a urgência do combate à violência contra a mulher no Brasil. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.