23/09/2023 às 22h08min - Atualizada em 23/09/2023 às 22h08min
Atletas ubatenses conquistam 11 medalhas no penúltimo dia do Campeonato Brasileiro de Canoagem
Crianças e adolescentes demonstram habilidades excepcionais nas águas de Minas Gerais
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Divulgação
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que teve início na última quarta-feira (20), está cativando a atenção de todos os presentes em Lagoa Santa, Minas Gerais, por um motivo muito especial: os jovens talentos da canoagem. Crianças e adolescentes com idades variando entre 12 e 19 anos estão roubando a cena e demonstrando suas habilidades excepcionais em diversas provas de canoagem.
As categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior e Sênior são palco para a demonstração de talento, além da participação de adultos nas categorias Sênior e Master. Mais de 500 atletas de todo o Brasil estão competindo e seguem a todo vapor até amanhã, dia 24. A delegação ubatense, composta por 20 atletas e 1 dirigente, representa com orgulho a cidade de Ubatã no cenário nacional da canoagem.
Esses canoístas talentosos fazem parte do Projeto Remando no Litoral Sul, uma parceria entre a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e a Prefeitura de Ubatã, sob a coordenação de Marcos Lima, Diretor da Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC). No penúltimo dia de competição, a delegação ubatense brilhou intensamente, conquistando um total de 11 medalhas, distribuídas entre ouro, prata e bronze, mostrando a força e a determinação desses jovens atletas. Os resultados do dia 23 de setembro são impressionantes:
Medalhas de Ouro: - Lorrane Souza Santos: C1 - 500 metros (Categoria Menor)
- Adriely e Jhenifer: C2 - 500 metros (Categoria Junior)
- Adalberto Assunção e Kauã Pimentel: C1 - 500 metros (Categoria Cadete)
- Gabriel Assunção: C1 - 500 metros (Categoria Junior)
- Gabriel Assunção e Luis Assunção: C2 - 500 metros (Categoria Junior)
- Adriely Viana e Jennifer: C2 - 500 metros (Categoria Junior)
Medalhas de Prata:
- Diógenes Jr.: C1 - 500 metros (Categoria Junior)
- Lorrane Souza e Issis Nayara: C2 - 500 metros (Categoria Menor)
- Luane e Alana de Jesus: C2 - 500 metros (Categoria Cadete)
- Iago Santos e Iuri Barbosa: K2 - 500 metros (Categoria Cadete)
- Ícaro Costa Santos: C1 - 500 metros (Categoria Infantil)
Medalha de Bronze:
- Maurcio, Luis, Iago, Marquinhos Coutinho e Thaiane Silva: C4 - 500 metros (Categoria Menor)
O desempenho impressionante da delegação ubatense é um testemunho do investimento na formação de jovens atletas e do compromisso com o esporte local. Essas conquistas não apenas enchem de orgulho a cidade de Ubatã, mas também inspiram a próxima geração de canoístas a alcançar novos patamares de excelência no esporte.
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é um palco para o talento e a paixão desses atletas em ascensão, e as expectativas são altas para o último dia de competição no sábado (24). (Interiorano)